segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vendas Hoteleiras

Vender sempre foi uma arte. É como se fosse um dom, onde se precisa muito mais do que as teorias acadêmicas. O feeling de se saber cativar a confiança do comprador através de honestidade, qualidade e as reais necessidades. Essa condição não se adquire da noite para o dia. Requer tempo, dedicação e respeito. O respeito se dá através do dia a dia, com pequenas ações que deveriam ser consideradas como obrigações, mas que traduzem-se em atos elogiáveis quando são plenamente executadas.

Na hotelaria o produto chama-se serviço. Todos vendem seus serviços como sendo os melhores. É como um pai que diz que seu filho é o mais bonito do mundo, embora seja feio. Não precisa nada disso! Os serviços devem ser proporcionais aos preços que são vendidos e com isso serão justos. Agregar preços nem sempre é o correto, quando deveriam-se agregar valores. Existem diversos tipos de clientes, de acordo com cada bolso. Assim deve-se então escolher os tipos adequados ao seu serviço e cair em cima desse alvo. Outros alvos se sentirão insatisfeitos.

A parceria também deve ser levada em conta nas relações comerciais. O alotman de cada cliente deverá ser justamente proporcional à sua demanda. Existem oportunistas dos dois lados: do lado dos compradores, quando uma agencia que tem produção baixa quer em períodos críticos um número maior de bloqueios e os hotéis que buscam novos clientes nas baixas temporadas. Isso deve ser bem idealizado para que não hajam num futuro um comprometimento incapaz de ser atendido.O ideal é a consolidação da fidelização.

O poder de persuasão de uma visita é uma coisa impressionante nas relações comerciais. Nenhum verdadeiro cliente que se queira que seja mantido deverá ficar esquecido, à mercê de só quando se precisar deles eles serem com freqüência, afinal quando o cliente precisar de serviços de hospedagem só vai se lembrar das últimas visitas recebidas. É lei.

Nenhuma parceria é boa se não contempla benefícios para os dois lados.

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